Pular para o conteúdo principal

Problemas sexuais em 2022 !

Mesmo na atualidade encontramos pessoas com problemas no campo sexual ! Manuais de classificação de doenças como : DSM E CID ! estabelecem classificação desses problemas na sexualidade humana. Os mais recentes manuais : DMS -V TR e CID-11.

Mesmo assim em 2022 existem problemas que envolvem problemas  da sexualidade ocorrendo na internet no qual mulheres e homens estabelecem relações a distância sem conhecer essas pessoas no mundo real . Isso só para citar , mulheres lesadas por supostos amantes criam vínculos afetivos com essas pessoas são lesadas de todas as formas , ainda não foram considerados nesses manuais novos : CID-11 e DMS-V TR e os manuais antigos : CID-10 e DSM-V ,no qual o fenômeno internet já ocorre há algum tempo em todo mundo . Os problemas citados são fenômenos já estudados por pesquisadores de todo mundo , inclusive esses manuais citados.

Os problemas nos homens : Incapacidade para ter e manter a ereção suficientes para o coito , ejaculação precoce, ejaculação retardada, desejo da atividade sexual mais baixo do que a parceira, não se identificam com seu corpo biológico, desejos sexuais anormais ( fetiche, masoquismo, outros não abordados) veja mais sobre nos DSM-V)

Nas mulheres podemos verificar problemas sexuais como: falta de orgasmo , redução no desejo sexual pelo companheiro, dores no ato sexual , falta de identificação com o seu corpo , desejos sexuais anormais ( fetiche, masoquismo, entre outros) e comportamento sexual compulsivo.

Esses problemas citados devem ser avaliados por pesquisadores que tem como público pessoas que são afetadas no campo sexual. No consultório de psicologia aparecem problemas sexuais que são conhecidos através da fase inicial de avaliação psicológica ,pois essas pessoas buscam por atendimentos clínicos , mas para iniciar a psicoterapia o psicólogo precisa entender qual é o problema sexual e suas causas para em seguida realizar todo um processo de ajuda.

Essa ajuda vai ocorrer quando o profissional entender como se estabeleceu crenças sexuais e os limites no corpo da pessoa. Abordagem psicodrama busca de forma humanista entender esse ser que estabelece suas relações ,buscando conhecer sua história de vida e problemas relacionadas a sua sexualidade.


Mais informações : (47)999807714 ou whats app saiba mais !!!


Postagens mais visitadas deste blog

Serviços do consultório do psicólogo Madson Ribeiro Queiroz CRP12/06726

  Licenciatura em psicologia em 2003 no Unipê, João Pessoa -PB. Graduação   em psicologia no ano de   2007 pela Associação Catarinense de Ensino em Joinville-sc.   Em 2008 dei palestras no campo profissional . Realizei workshop talentos para o mercado de trabalho (Itajaí-sc). Em 2011 comecei atendendo no instituto de psicologia sentir em Balneário Camboriú-sc, foi voluntário na ABRAZ (associação brasileira de AZHEIMER) DURANTE 1 ANO .Com Especialização em Psicodrama Clínico em 2016 pela Locus Partner (Florianopolis-sc). Foi voluntário num asilo durante 03 anos atendendo 5 idosos . Atendo em Itajaí-sc desde 2013 . Nesses 10 anos atendi um público diversificado:   Transtornos de ansiedade (transtorno de pânico, transtorno de ansiedade generalizada, transtorno de fobia social ) ,depressão , transtorno bipolar , transtorno de personalidade Borderline, TDAH, problemas de relacionamento familiar, problemas conjugais , problemas de luto ( termino de relacionamento e pessoas falecidas), atendi

Transtorno do comportamento sexual compulsivo

Psicoterapia  psicodramática e os seus efeitos terapêuticos. Então o que fazer para ajudar essas vitimas descritas nos artigos anteriores? Vou contar duas situações diferentes mas que abordam sobre o abuso sexual. Uma criança sofreu abuso e guardou um segredo com ela que eclodiu na vida adulta, tornou-se uma pessoa agressiva, chegando até matar homossexuais e ter relações afetivas sexuais conflituosas com essas pessoas, chegando a ser preso pelo crimes praticados.Esta estória foi tirada de um filme chamado amores intensos, mesmo sendo ficção, muitas vezes a fantasia pode imitar a realidade. Na outra história aconteceu numa sessão de psicoterapia de grupo na Inglaterra, o fato ocorreu há 17 anos mesmo afetando mãe e filha, a lembrança despertava forte ansiedade nelas, uma situação muito difícil de ser revivida. A trama era contada até cena temida o estrupo que lentamente foi contando. A mãe conta que os ladrões entraram na casa; em seguida conseguiram acha